terça-feira, 3 de julho de 2012

Flores da primavera


     





 Depois de sobrevoar durante doze horas, cheguei em Zurique.  Saindo do aeroporto de cabeça erguida, a “ficha finalmente caiu”. Estou na Suíça! Tudo era diferente! Um cenário lindo, limpo, organizado e harmonioso. E de presente a primavera me recebeu!  Muitas flores espalhadas por toda parte! Margaridas, rosas, girassóis, violetas, lavanda... Uma infinidade de cores e aromas que de longe se sentia o cheiro.       
     Desfazendo as malas uma surpresa lá dentro. Minha mãe fizeste um embrulho “pomposo”  cheio de lembrancinhas para mim. Contendo pijama, creme, sabonetes, uma joia, fotos da família e uma carta. Enquanto organizava meus pertences a carta ficava me “paquerando”. Fiz questão de deixar para ler apenas quando fosse dormir. Porque sabia que nela,  eu obviamente iria me emocionar, chorar feito “novela mexicana”!  Dito e feito! Ao deitar, não precisou de muitos minutos para eu a querer do meu lado naquele momento. Já sentia saudades de minha mãe!  Mas suas palavras escritas na carta me acolheram e fui dormir leve e feliz!   
     Acordei dentro de um sonho passado. A diferença é que ele era real. Ainda deitada pensando, será que eu realmente mereço tudo isso?  Não sabia se merecia ou não, mas a vida me trouxe até aqui! Então, farei o possível para não decepcionar a mim mesma!
   Meu primeiro passeio foi até o rio Limmat, rio que divide Zurique em duas partes, de um lado a parte histórica e do outro lado o núcleo financeiro.  Zurique foi construída as margens do lago Zurichsee, cortada pelo rio Limmat e cercada por montanhas que alternam o verde dos pinheiros com as flores dos jardins, passear por este cenário e uma delícia para os sentidos! Nas margens do rio e do lago, muitos habitantes locais e turistas se banham. E os patos, cisnes e pássaros o fazem companhia.
     Neste dia de muito calor, raios de sol em meu rosto me faziam lembrar quando ia sozinha na pedra do Arpoador  assistir o espetáculo pôr do sol. Mas desejava naquele momento me desapegar do Brasil. Para deixar o novo entrar em mim! Um desafio possível!  O mundo me chamava...

8 comentários:

  1. Aproveite querida, são experiências únicas, Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida, tire o máximo de proveito possível em tudo que você fizer. Seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Estou ha quase um ano fora, falo ingles sem me dar conta... Mas ainda estou apegado ao Brasil... As vezes andando na rua me surpreendo ao ouvir pessoas falando inglês... Mas é divertido estar em um lugar diferente, com outra cultura... Sei que você vai curtir muito aí! Beijos! Te vejo no brasa! E te espero aqui ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Terena! Com certeza estou curtindo muito! Estar em um lugar diferente, cheio de cultura, arte sem duvida nos transforma! Né? Me espera em Nova Zelândia... To chegando...rs rs

      Excluir