sábado, 18 de agosto de 2012

Arriscar é viver




Rir é arriscar-se a parecer louco
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro
Amar é arriscar-se a não ser amado
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder
Viver é arriscar-se a morrer
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção
Tentar é arriscar-se a falhar
Mas... é preciso correr riscos
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada
Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas
Só a pessoa que arrisca pode buscar a sua genuína liberdade

"ARRISCAR-SE É PERDER O PÉ POR ALGUM TEMPO
NÃO SE ARRISCAR É PERDER A VIDA"


domingo, 12 de agosto de 2012

Mãe, a saudade mata?


 Hoje é dia dos pais no Brasil! Dia que sempre passo com minha mãe e família. Digo apenas minha mãe porque perdi meu pai quando ainda era pequena. Deste então minha mãe passa a ser minha “pãe” mãe e pai junto. E justamente hoje me sinto sozinha... 

Uma solidão diferente! Saudade que ninguém poderá preencher. Um buraco. Nem amigos, nem namorados, nem primos, tias. Apenas ela, minha mãe! E o que fazer com a distância que nos separa? Não existe muito o que fazer... 

Ou você aprende a conviver com a saudade ou você sofre, entristece, se deprime. O que prefere? Eu preferi aprender a viver com a saudade que sinto hoje. Mas seria muito bom se existisse uma máquina “superpotente” que me transportasse para o lado dela que  fosse só por algumas horas! 

 Aí, eu olharia para os seus olhos e diria que eu a amo e que ela, minha mãe, é a coisa mais importante pra mim! Daria-lhe um forte abraço do qual esperava tanto. Lembraria de todos os momentos incríveis que passamos juntas e também momentos de dor e amargura que aprendemos com ele que a vida continua...

 Olhares acompanhados de lágrimas de alegria! Carinho no calor de nossa pele sensível. Admiração, orgulho e amor em nossas expressões. Segredos guardados em cinco chaves, que correspondem o numero de mulheres em minha casa. Mulheres sensíveis, doces, explosivas e minhas. Carrego as comigo para onde eu for.

 Nos meus pensamentos elas sempre surgirão. E ela, minha maMISS, da qual  não esqueço de olhar, mãe que tem luz própria! E brilha e encanta meus olhos e meu paraíso, que me faz saltar de alegria, de rir sem parar, que me faz sentir sede de viver e de amar.  E essa luz que só ela tem, jamais se apagará!

 Te amo!

Homenagem de uma filha distante...      

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bircher Müsli


      Comer é bom e eu adoro! Quando morei em Zurique, trouxe de lá muita experiência culinária e uma delas é o Bircher- Müsli. Essa receita é bem saudável e muito nutritiva! De origem Suíça, esse prato é bastante popular no verão, por ser leve e gostoso. 
 O nome é chatinho de falar: Bircher Müsli. Pronuncia-se "biarrermuesli” e quer dizer Papinha de Bircher, sendo Bircher o nome do médico que criou a receita.


Ingredientes 

200g de aveia integral e outras misturas de cereais
100g de iogurte
100g de leite
1 xícara de semente de girassol
Mel a gosto
Frutas: maçã ácida, banana, uva, framboesa, amora, mirtilo 
Gotas de limão


Preparo

Corte a banana em rodelas. Rale as maçãs e respingue as gotas de limão. Corte as uvas ao meio e retire as sementes. A essas frutas, adicione a composição de cereais e aveia, o leite, o iogurte e as sementes de girassol. Coloque mais leite, se necessário, para que a mistura fique bem molhada. Adicione mel, misture bem. Coloque por cima as frutinhas vermelhas e, se desejar, sirva com chantilly e bem gelado!

Bom apetite!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Hang Drum




Hang Drum é um instrumento de percussão peculiar com um som bastante orgânico. Foi criado em 2000 por Félix Rohner e Sabina Scharer.
 O Hang é o resultado de vários anos de investigação sobre um prato de bateria de ferro (também apelidado de Pan) e muitos outros instrumentos de percussão ressonantes.
Este novo instrumento possui um som extremamente orgânico. O Hang é composto por dois hemisférios de ferro colados, o lado Ding e o lado Gu. O lado Ding possui 8 campos de tons que em conjunto forma a escala círculo de tons. 
O lado Gu possui um bass port, inspirado numa bateria Udu.  Cada Hang é afinado individualmente e os seus criadores encorajam os músicos a modificar o círculo de tons ao seu próprio gosto. 
Existem várias maneiras de tocar este instrumento, fica ao critério de cada um a melhor forma.

 O vídeo abaixo mostra como funciona esse instrumento! 







Permitindo me perder em Zurique.


  
     Hoje acordei com uma ideia diferente. Me perder em Zurique! Sem seguir roteiros pré-definidos ou guias, mapas. Peguei a bicicleta, minha companheira inseparável aqui em Zurique, e disposta fui. Respeitando todas as regras de como se deve andar de bicicleta alcancei meu objetivo! Finalmente me perdi! Na hora fiquei preocupada, mas estava curtindo a ideia.
     Passei por pontes e jardins lindíssimos! Andando junto com o trem, uma criança linda de olhos grandes me deu “tchau” da janela e me alegrou! Assim fui correndo atrás para ver até aonde poderia chegar! Cheguei no lago de Zurique, nas margens muitos banhistas, crianças, artistas, patos, cisnes, pássaros, restaurantes... Muito agradável e encantador! Passei também por um senhor que tocava um instrumento muito curioso. Hang Drum, um instrumento com som orgânico, do qual vou falar na próxima postagem.  Fui até o final no lago e sentei no gramado Jardim Chinês, no Seebad Enge para descansar e apreciar a linda paisagem e novidades.  Um sol quente penetrava em meu rosto e o vento me refrescava. Ali pensei que nós podemos ser ou fazer o que quisermos para sermos felizes! E eu escolhi me perder hoje em Zurique e cheguei ao paraíso. Talvez não seja tão bom ou tão certo traçarmos nossos caminhos... Lembrei da letra  da musica Brasileira de Zeca, que nunca concordei muito   mas... “ Deixa vida me levar, vida leva eu...”.
Voltando para casa, o mais famoso, o maior da cidade e muito importante para quem não deseja atrasos! O maior relógio de Zurique com 8,70 metros de diâmetros. Podem admirar...